Diabéticos podem controlar glicose no sangue através de exercícios

Existem algumas maneiras que o exercício físico pode diminuir a glicose no sangue:

A sensibilidade à insulina é aumentada, de modo que suas células são mais capazes de usar qualquer insulina disponível para absorver a glicose durante e após a atividade.

Quando os músculos se contraem durante a atividade, estimula outro mecanismo que é completamente separado da insulina. Este mecanismo permite que suas células para pegar a glicose e usá-lo para a energia se insulina está disponível ou não.

É assim que o exercício pode ajudar a diminuir a glicemia no curto prazo. E quando você está ativo em uma base regular, também pode diminuir o seu A1C.

 

Compreender sua reação de glicose no sangue

O afeto atividade física tem em seu sangue glicose irá variar dependendo de quanto tempo você está ativo e muitos outros fatores. A atividade física pode diminuir a sua glicemia até 24 horas ou mais após o treino, tornando seu corpo mais sensível à insulina.

Você deve se familiarizar com como sua glicose no sangue responde ao exercício. Verificar seu nível de glicose no sangue freqüentemente antes e após o exercício pode ajudá-lo a ver os benefícios da atividade. Você também pode usar os resultados de seus testes de glicose no sangue para ver como seu corpo reage a diferentes atividades. Entender esses padrões pode ajudá-lo a evitar que sua glicose no sangue vá muito alta ou muito baixa.

 

Hipoglicemia e Atividade Física

Todos com diabetes devem estar preparados para tratar a hipoglicemia, mas as pessoas com o tipo 1 estão em maior risco de hipoglicemia. Pessoas com tipo 2 são menos propensos a ter problemas com hipoglicemia durante ou após o exercício, a menos que eles estão em insulina ou um secretagogue insulina.

Se tiver hipoglicemia durante ou após o exercício, trate-o imediatamente. Use o mesmo processo que faria em qualquer outra hora do dia:

Ter pelo menos 15-20 gramas de carboidratos de ação rápida (bebidas esportivas, soda regular, ou tabs de glicose são todas boas idéias).

Aguarde 15-20 minutos e verifique novamente a sua glicemia.

Se ainda estiver baixo e os sintomas de hipoglicemia não desaparecerem, repita o tratamento.

Depois que você se sentir melhor, não se esqueça de comer refeições regulares e lanches, conforme planejado para manter seu nível de glicose no sangue para cima.

Se você quiser continuar o seu treino, você geralmente precisará fazer uma pausa para tratar a sua baixa glicemia, dependendo do que atividade que você está fazendo e quanto insulina você tem circulando em sua corrente sanguínea. Se você parar de se exercitar, verifique se sua glicemia retornou acima de 100 mg / dl antes de começar a fazer exercícios novamente.

Tenha em mente que a baixa glicemia pode ocorrer durante ou muito depois da atividade física. É mais provável que ocorra se você:

Tomar insulina ou um secretagogo de insulina

Salte uma refeição ou não coma algo dentro de 30 minutos a duas horas após parar

Exercício por um longo tempo

família exercício

Exercer vigorosamente

Se a hipoglicemia interferir regularmente com a sua rotina de exercícios, fale com o seu médico sobre como ajustar o seu plano de tratamento. Seu provedor pode sugerir um pequeno lanche antes de fazer exercícios ou pode fazer um ajuste em sua (s) medicação (s). Para pessoas envolvidas em exercícios de longa duração, uma combinação dessas duas alterações de regime é geralmente necessária para prevenir a hipoglicemia durante e após o exercício.

 

Como o alimento se encaixa em tudo isso?

A maioria das pessoas não precisa adicionar carboidratos extras para seu plano de refeições, a menos que eles estão exercendo por mais de uma hora de cada vez. Para aqueles que estão tentando perder peso, adicionando comida extra para seu plano de refeição pode realmente cancelar as calorias queimadas durante o exercício.

Para maximizar sua energia para a atividade, é importante manter o seu plano de refeição habitual. Concentre-se em fazer escolhas saudáveis e encher seu prato com um equilíbrio de vegetais não-amiláceos, frutas, grãos integrais, produtos lácteos de baixa ou não gordura, gorduras saudáveis e carnes magras. Saiba tudo sobre cardapio para diabeticos.