Os 5 principais motivos para investir no e-mail marketing

De fato o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta capaz de apresentar um determinado produto e/ou serviço e estimular sua venda em curto espaço de tempo. Contudo, muitas pessoas que querem investir em campanhas de e-mail marketing ficam receosas imaginando se investimentos nesse segmento valem mesmo a pena. Leia o artigo na íntegra e conheça os cinco principais motivos para entrar de cabeça no uso desse método.

  • Agilidade de informação.
  • Baixo custo de marketing.
  • Fidelização de clientes.
  • Ampliação da clientela e do banco de dados.
  • Objetividade dos argumentos.

Interessou? Possui algum negócio é quer investir nesse incrível método de marketing digital? Então leia com atenção e informe-se agora sobre os cinco melhores motivos para investir no e-mail marketing.

1- Agilidade das informações alavancando as vendas!

De cara uma das maiores vantagens do e-mail marketing é a agilidade com que as informações veiculadas são enviadas, ou seja, com um único e-mail o   produto pode alcançar milhares de usuários.

Dessa maneira, mesmo com uma taxa pequena de abertura desses e-mails, o fato de milhares receberem de uma única vez gera uma probabilidade otimista de que alguns de fato entrem em contato com a leitura do material e se interessem pelo produto ou serviço.

2- Marketing de baixo custo acessível a todos!

O e-mail marketing é extremamente barato!

Obviamente ele não pode ser feito de qualquer maneira e o ideal é que ele seja montado por um profissional de artes gráficas, de forma que o e-mail consiga ter apelo visual e mostre efetivamente o tipo de produto ou serviço que está sendo ali apresentado. No entanto, a confecção dessa estrutura é feita apenas uma única vez e, a partir dali, multiplicado em vários envios aos possíveis clientes!

De fato a empresa responsável por esse conteúdo só precisará alterar novamente o corpo desse e-mail para algum tipo de atualização (mudança de endereço eletrônico, novos preços, novas promoções, novos endereços de lojas físicas), mas caso não ocorram mudanças significativas, ela pode facilmente estabelecer ciclos para envios periódicos do mesmo e-mail.

3- O e-mail marketing fidelizando clientes

Principalmente quando o próprio usuário faz o cadastro no site da empresa e  no momento de preencher o formulário clica em “aceitar receber publicidade”, a eficácia do e-mail marketing se torna ainda mais vantajosa, fazendo com que o cliente não se esqueça da relação que teve com aquela marca e volte a fazer novas compras.

Sendo assim, o e-mail marketing é sim uma excelente ferramenta de fidelização.

4- Como o e-mail marketing pode não só informar, mas também ampliar o banco de dados da empresa? 

Pois quando um determinado usuário gosta de fato de um produto ou serviço , ao receber o e-mail de marketing da empresa ele simplesmente repassa para amigos, família e parceiros, divulgando automaticamente a marca.

Então esses novos clientes visitam o site da empresa graças a essa indicação e acabam por ampliar o banco de dados da empresa ao efetuarem compras ou se cadastrarem.

5- O e-mail marketing como um dos métodos de publicidade mais objetivos

Pela necessidade do e-mail ser um tipo de publicidade que não deve conter muitas informações para não cansar o cliente, o e-mail marketing é extremamente objetivo quanto aos conteúdos e também no seu processo de disseminação.